Por Meon Em RMVale

Bilhete Único pode ser recarregado por aplicativo de celular em São José

Recarga pode ser feita por cartão de crédito, débito ou transferência bancária

bilhete_unico_foto_reproducao_antonio_basilio_pmsjc

Legenda da foto

Nome do fotógrafo

Os usuários do transporte público de São José dos Campos poderão realizar a recarga do Bilhete Único pelo celular. O aplicativo ‘Recarga Pay’ já está disponível para sistema android e em breve para iOS também. A recarga poderá ser feita por cartão de crédito, débito e transferência bancária.

O anúncio foi feito pelo secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, junto ao prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que também lançou o 'Pref Book', plataforma que permite o cidadão realizar procedimentos administrativos online.

Até o momento, existiam três formas de realizar o procedimento: pelos pontos de recarga espalhados pela cidade e pelo Consórcio 123, no site da empresa ou de forma presencial.

De acordo com o secretário de mobilidade, o novo serviço é uma tecnologia que vai facilitar a vida do cidadão. “Com o aplicativo, a pessoa poderá fazer a recarga direto do celular, sem precisar se deslocar até um ponto de venda”, disse.

Além disso, o usuário poderá também transferir o seu crédito para outra pessoa através do QR Code, assim como é feito no aplicativo de mobilidade compartilhada.

“A pessoa pode adquirir e transferir o crédito para outra pessoa e, a partir de um volume de transações, o Consórcio 123 vai identificar o usuário e oferecer para ele 2% de comissão para que ele continue a fazer a revenda e se tornar um potencial de ponto de venda”, explicou Paulo Guimarães.

O valor máximo que pode ser depositado no cartão é de R$ 100. Nesse primeiro momento, quem instalar o aplicativo e fizer a recarga ganhará R$ 10 de crédito. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.