A Câmara de Taubaté aprovou nesta terça-feira (3), em segunda votação, o projeto de lei que reserva vagas de estacionamento públicos e privados para veículos que transportam pessoas com TEA (transtorno do espectro autista).
O PL é de autoria do vereador Jessé Silva (PL) e determina que as vagas sejam sinalizadas e equivalentes a 2% do total, garantindo, no mínimo, uma vaga no espaço. A sinalização deverá ser feita em conformidade com as normas técnicas vigentes.
O projeto ainda deverá ser sancionado pelo prefeito, para que se torne lei.
“Especialistas alegam que o indivíduo com autismo costuma ser impaciente, principalmente em locais com muitas pessoas, tais como mercados, hospitais e escolas, ainda mais quando ele precisa esperar. Eles têm dificuldades em conviver em espaços lotados, e muitas vezes o uso do transporte público não é recomendado por causa do nível de barulho. Portanto, a utilização de carros particulares, de familiares ou cuidadores torna-se mais viável para transportar o autista. A reserva específica de vagas é, portanto, imprescindível”, justificou o autor, no documento.
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Acidente no Anel Viário causa lentidão no trânsito em São José
Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (11) sentido Centro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.