Por Meon Em RMVale

Caminhão derrama 100 litros de óleo diesel no mar em Ilhabela

Tanque de combustível furou em acidente na saída da balsa

balsa FB-30 (R$ 2,9 milhões) será reformada ainda em março (Divulgação)

Combustível teria sido retirado rapidamente do mar, diz Dersa 

Divulgação/Dersa 

Um caminhão da empresa Copagaz derramou 100 litros de combustível no mar em Ilhabela no momento que deixava a balsa atracada, ao fim da travessia, nesta quarta-feira (3), por volta das 10h.

Leia MaisPé de maconha é encontrado em casa de adolescente em Taubaté Atento oferece 25 vagas na área de atendimento ao cliente em São JoséGoverno cria comitê para avaliar caso Boeing/Embraer

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou que o motorista foi fazer uma manobra para sair da embarcação, quando bateu o veículo em com uma placa de aço que estava solta e furou o tanque de combustível, não conseguindo conter o derramamento.

“O óleo vazado foi contido no píer com barreiras de contenção providenciada pela Dersa e feita a absorção do produto. A Cetesb, acionada por volta das 10h30, acompanhou e monitorou toda a operação", explicou a companhia por meio de nota.

De acordo com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o incidente teria sido rapidamente controlado e que os serviços da travessia não foram interrompidos.

Empresa

A Copagaz, empresa responsável pelo transporte do combustível, declara que seus funcionários deram apoio as equipes que realizaram a contenção do óleo diesel derramado, além de seguiram com outras ações de preservação da área atingida.

"Ainda na manhã da quarta-feira (3), foram realizadas a contenção do combustível com pó de serra no flutuante de atracação, limpeza da estrutura da plataforma, barreira absorvente no mar e retirada do óleo das águas por meio de sucção", diz em nota.

A empresa ainda aponta a Dersa como responsável pelo acidente, por ser a mantenedora da travessia São Sebastião/Ilhabela. "A Copagaz esclarece que o tanque de seu caminhão foi perfurado por uma placa metálica solta na rampa de saída da balsa. Por se tratar de uma área administrada pela Dersa, é de responsabilidade desta companhia a manutenção e os reparos na estrutura do local".

Por fim, a Copagaz comunica que acionou a Cetesb e aguarda os laudos de análise do impacto ambiental para tomar novas medidas se necessário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.