Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 08 JUN 2021 - 11H57

Meon e Insituto Sirius lançam campanha “Contra-ataque a Fome” nesta terça-feira

A ação arrecadará alimentos que serão destinados ao Movimento SJC sem Fome

Meon
Meon


Começa hoje, dia 08 de junho, a campanha “Contra-ataque a Fome”, iniciativa do Instituto Sírius em parceria com o Grupo Meon de Comunicação que visa aliar esporte ao combate a insegurança alimentar, por meio da arrecadação de alimentos que serão destinados ao Movimento SJC sem Fome, ação voluntária e colaborativa de várias organizações, empresas e pessoas para levar alimento às famílias que sentem fome diante da crise do Covid-19.

Na última sexta-feira (4), no programa “Meon Esporte”, de forma oficial a campanha "Contra-Ataque a Fome" foi apresentada. William Magalhães, fundador do Instituto Sirius, um dos convidados do programa, falou sobre a ação em parceira com o Meon. No bate-papo, aproveitou para explanar sobre a importância da ação em meio a pandemia.

Samuel Strazzer / Meon
Samuel Strazzer / Meon

"A pandemia da Covid-19 trouxe diversos problemas. Além da questão sanitária, que foi a principal batalha enfrentada, também tivemos o desemprego que acarretou nessa situação de fome em muitas famílias. Nossa ação é para combater essa chaga social", disse Magalhães.

O comentarista esportivo Marcelo Bianconi, um dos embaixadores da ação solidária, chegou a se emocionar em determinado momento ao falar sobre a situação que muitas famílias enfrentam na pandemia.

"É difícil falar sobre uma realidade em que não vivemos. Mas, mais do que isso, é doloroso demais saber que existem pessoas que não tem condições de fazer todas as refeições do dia", disse o comentarista.

A juíza internacional de esgrima, Carolina Anzolim, também foi uma das convidadas do programa. Ligada a escolinhas para atletas na ADC Embraer, a árbitra falou sobre a expectativa para os Jogos de Tóquio, além de também fortalecer a corrente em torno da campanha contra a fome.

Regina Baumann, diretora executiva do Grupo Meon, reforçou a importância da campanha.

“Como veículo de comunicação, temos a responsabilidade de reverberar boas práticas e unirmos a sociedade em ações que visem à construção de pontes para solidariedade. A campanha “Contra-ataque a fome” é mais que uma ação para arrecadação de alimentos, é uma corrente inquebrantável unindo o esporte ao combate a fome, a miséria e a desigualdade. Como diz a campanha; Doe alimentos e passe a bola.”, finalizou.

Para mais informações, entre no site do Instituto Sírius e saiba os endereços dos pontos de arrecadação de alimentos.

Locais de arrecadação:


São José dos Campos:

Central São José sem Fome

São José sem Fome - Shopping Faro

Óticas Carol - Vale sul, Loja 205

Óticas Carol - Loja 202

Óticas Carol - Colinas Shopping, loja 19

Óticas Carol - Calçadão SJC

ADC Embraer


Taubaté:

Óticas Carol - Taubaté Shopping, loja 152


Jacareí:

Óticas Carol - Jacareí


Mogi das Cruzes:

Óticas Carol - Shopping Mogi, loja 2


Lorena:

Óticas Carol - Lorena


Guaratinguetá:

Óticas Carol - Buriti Shopping, loja 120


Pindamonhangaba:

Óticas Carol - Pindamonhangaba

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.