Com o objetivo de valorizar e promover a música instrumental brasileira, a Mostra Blaxtream de Jazz Brasileiro terá sua primeira edição em Campos do Jordão, entre os dias 6 e 8 de setembro. O festival, que busca ampliar o acesso à música em cidades do interior de São Paulo, seguirá para São Carlos (4 a 7 de dezembro) e Ribeirão Preto (11 a 14 de dezembro).
+ Leia mais notícias de Cultura
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A programação contará com artistas como Jota P, Fi Maróstica, Alê Ribeiro, Carol Panesi, Cléber Almeida e Bruno Migotto.
A Mostra nasceu a partir do projeto "Jazz Anywhere", contemplado pelo Proac em 2021, no qual músicos gravaram álbuns e vídeos em cenários inusitados, fora de estúdios tradicionais. Entre as obras resultantes estão "Bem Sacolejado", de Cléber Almeida, e "Baile dos Língua Preta", de Jota P.
Dois anos depois, o selo Blaxtream obteve aprovação de outro projeto pelo Proac, focado na circulação de shows desses discos em locais que não tinham festivais de jazz em suas programações. Os eventos são gratuitos, promovendo o acesso à cultura e contribuindo para a formação de um público mais diverso e que valoriza a música instrumental como parte da identidade cultural brasileira.
A Blaxtream, além de ser um selo musical dedicado ao jazz e à música instrumental, é um projeto sem fins lucrativos que se concretiza com o apoio de pessoas e empresas que acreditam na difusão desse gênero. O evento tem patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e apoio de parceiros como Casa de Bolos, Tryp by Wyndham, Rivière Studios e Apoema Audiovisual.
Serviço:
Datas: de 6 a 8 de setembro
Local: Parque Capivari - R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 - Capivari, Campos do Jordão
Espetáculos gratuitos
Dia 06/09 - Jota P - as 20h
Dia 07/09 - Grupo Pó de Café - 11h
Dia 07/09 - Fi Marostica e Alê Ribeiro - 16:00h
Dia 07/09 - Cleber Almeida - 19h
Dia 07/09 - Carol Panesi - 21h
Dia 08/09 - Thiago Monteiro - 11h
Dia 08/09 - Bruno Migotto - 14h
Para conhecer: https://www.mostradejazzblaxtream.com
Enem 2025: veja quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Candidatos com isenção negada ou ausência não justificada podem recorrer até sexta-feira (16)
SJC: Loja Solidária leva doações ao Rio Comprido nesta terça (13)
Ação do Fundo Social vai distribuir roupas, calçados e acessórios
Mais de 80 mil eleitores da RMVale podem ter título cancelado
Motivo é ausência não justificada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.