A Prefeitura de São José dos Campos informou que ocorrências geradas pela tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência resultaram na prisão de seis pessoas no último fim de semana, além de um foragido da Justiça nesta segunda-feira (8), após ser reconhecido por meio de reconhecimento facial.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Dois homens foram presos no domingo após furtarem uma tampa de bueiros em uma avenida no Centro da cidade. Com o monitoramento por câmeras do CSI, foi possível acompanhar em tempo real a tentativa de fuga da dupla. Eles foram abordados e confessaram o crime.
Outros dois homens foram presos, também no domingo, enquanto tentavam furtar uma ótica no Centro da cidade. Um deles estava no interior do estabelecimento com joias e dinheiro e o outro tentou fugir, mas foi localizado pelas câmeras do CSI.
O homem preso por reconhecimento facial estava andando próximo à Rodoviária do Centro, quando ocorreu o disparo de alerta no CSI sobre localização de procurado pela Justiça. Ele pegou um ônibus, mas acabou sendo abordado no interior do veículo.
Três veículos furtados ou roubados foram recuperados (2 carros e 1 motocicleta). As ações envolveram a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar, que fazem parte do Programa São José Unida, com as demais forças de segurança da cidade.
Balanço
Desde que o CSI entrou em operação, há 15 meses, 302 pessoas foram detidas, sendo 16 apenas em 8 dias de agosto, considerando apenas as ocorrências geradas pela tecnologia inteligente do CSI.
Foram 790 ocorrências até a manhã desta segunda (8), com 196 veículos recuperados e entregues aos seus proprietários.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.