Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 06 JUN 2021 - 11H23

GCM dispersa cerca de 1.000 pessoas que participavam de fluxos e festas clandestinas em São Sebastião

Os eventos foram registrados em diversos bairros da cidade durante o feriado prolongado


Na madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5), cerca de 1.000 pessoas que participavam de eventos clandestinos que geraram aglomeração, como fluxos e festas, foram dispersadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) em São Sebastião.

Segundo a prefeitura, este tipo de evento está proibido por decretos municipais que visam conter a transmissão do coronavírus. As festas clandestinas foram localizadas em diversos bairros de São Sebastião.

No bairro Cambury, um evento com cerca de 150 pessoas foi finalizado com a chegada das equipes da GCM e o estabelecimento foi autuado pela Divisão de Fiscalização de Posturas. Também nesse bairro, foram dispersadas 200 pessoas que participavam de um “rolezinho”.

Já em Maresias, a GCM atuou em duas situações: um fluxo de aproximadamente 500 pessoas foi cancelado; o proprietário de uma casa na praia, que promovia uma festa com cerca de 100 pessoas, foi multado por realizar evento com aglomeração de pessoas e perturbação de sossego. As autuações somadas chegaram a R$10 mil de multa.

Em São Francisco, um “rolezinho" com 50 pessoas foi interrompido pela força de segurança municipal.

A GCM também atendeu 19 chamados referentes à perturbação de sossego por toda a cidade e autuou 27 veículos por estarem com som acima do permitido por lei.

Além dessas ações de aglomeração e perturbação do sossego, um indivíduo foi preso em flagrante por furto a duas farmácias na região central e foi encaminhado à Polícia Civil do 1º Distrito Policial de São Sebastião.

A Prefeitura de São Sebastião tem aumentado a fiscalização em fins de semana e feriados para coibir festas, shows e eventos clandestinos.

Caso o morador queira realizar uma denúncia, a orientação é entrar em contato com a GCM pelo telefone 153, disponível 24h, para atendimentos dentro do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.