RMVale

Challenge Day: Portal Meon entrevista o professor de tênis Gabriel Adabo sobre os benefícios da atividade física

Responsável pela escola Tennis Now falou sobre a importância da prática esportiva no dia a dia

Escrito por Gabriel Campoy

25 MAI 2021 - 21H50 (Atualizada em 26 MAI 2021 - 18H52)

Fotos / Tennis Now

Nesta quarta-feira (26) é comemorado o Challenge Day, um evento mundial em que diversas instituições ao redor do mundo tiram alguns minutos do dia para incentivar a prática de atividade física.

Para falar sobre os benefícios da prática de esportes, o Portal Meon aproveitou a data para entrevistar o professor de tênis Gabriel Adabo, responsável pela escola Tennis Now, que visa difundir a prática do esporte com todos os públicos. Confira.


Como está a programação de vocês da Challenge Day? Terá algum tipo de interatividade com o público?

Nós iremos fazer dinâmica de jogos e sequências de treinos técnicos simulando situações reais do jogo. Iremos focar principalmente na parte física, condicionamento e preparo físico.


Como a atividade física ajuda a melhorar a saúde mental dos praticantes?

Ela atua através da liberação de serotonina e endorfina, hormônios que regulam o humor, ajudam na qualidade do sono e na disposição dos praticantes de atividade física.


Quais os benefícios do tênis e o que esse esporte representa no país?

O tênis é bastante funcional, já que além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória e aumentar a imunidade, também é um meio de socialização, networking (muitos alunos já conseguiram até parcerias profissionais fazendo contato com outros praticantes). Após os jogos, sempre combinamos um “terceiro tempo”, onde aproveitamos para comer e beber algo, além de bater papo.


Como funciona o seu trabalho com essa modalidade?

Sou sócio fundador da Tennis Now, empresa de prestação de serviço. Trabalhamos com crianças até adultos, passando também por idosos. Fazemos treinos recreativos, com crianças, até treinos mais avançados, de conduta profissional, em todos os níveis. Iniciante, intermediário e

avançado. Inclusive, temos um projeto de quarta-feira, focado só para aulas com mulheres, que é realizado em uma quadra no Urbanova.

Os contatos para procurar pelas aulas de Gabriel Abado e do Tennis Now são:

@tennisnow2021 (insta)
www.tennisnow.com.br (site)
www.app.vc/tennis_now (app)
(12) 98182-6984 (WhatsApp)


Pandemia muda programação das prefeituras

O Dia do Desafio chega na 27ª edição nesta quarta-feira,  mas devido à pandemia de Covid-19, pelo segundo ano consecutivo não haverá a tradicional disputa entre cidades e nem o estímulo à prática de atividades coletivas que possam gerar aglomeração.

No entanto, as prefeituras estão sendo incentivadas a reforçar junto à população o conceito da importância de se adotar um estilo de vida ativo e saudável, despertando para a prática regular de atividades físicas e esportivas como um hábito essencial para a saúde.

A ideia é que nesta quarta-feira, seguindo o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, as pessoas compartilhem os desafios em suas redes sociais, utilizando #DiaDoDesafio #ChallengeDay #DiadelDesafio. Podem ser vídeos e fotos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e atividades físicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.