Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 02 JAN 2021 - 16H13

Chuvas causam alagamentos, deslizamentos e deixam 14 famílias desalojadas em Ubatuba

O pluviômetro da cidade registrou 174 milímetros de chuva em apenas 24 horas


Fortes chuvas causaram diversos alagamentos, deslizamentos de terra e destruição de casas em Ubatuba neste sábado (2). Em decorrência do temporal, 14 famílias precisaram ser retiradas de suas residências e estão desalojadas.

O pluviômetro da cidade registrou 174 milímetros de chuva em apenas 24 horas.

De acordo com a Defesa Civil, houve deslizamento de terra e desabamento de casa nos bairros Pedreira e Emaus – uma pessoa ficou ferida e foi levada para o pronto socorro da Santa Casa. No bairro Itamambuca há diversas quedas de árvores.

Há muitos pontos de alagamento espalhados pela cidade. Algumas famílias estão sendo retiradas dos locais de risco e sendo levadas para abrigos.

A Defesa Civil pede para que os turistas e munícipes de Ubatuba deem passagem para os carros da prefeitura, porque todos estão sendo usados para atender a demanda de ocorrências da chuva.

De acordo com a prefeitura, os números atualizados apontam 14 famílias, com 14 crianças e 22 adultos, totalizando 36 pessoas abrigadas na Escola Municipal Tancredo.

A prefeitura está arrecadando mantimentos para as famílias prejudicadas pela chuva. Quem puder ajudar pode levar as doações ao Ginásio Tubão ou à EM Tancredo.


Abastecimento de água

A Sabesp também informou que o abastecimento de água na cidade foi afetado. A Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento.

Os bairros atingidos em Ubatuba são: Coquerais, Barra Seca, Bela Vista, centro, Carolina, Domingas Dias, Enseada, Estufa I e II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Pedreira, Perequê Açu, Perequê Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Parque dos Ministérios, Praia Grande, Praia Vermelha, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sumidouro, Sununga, Taquaral, Tenório, Toninhas, Usina Velha, Vale do Sol, Balneário Santa Cruz, Lagoinha, Maranduba, Sapê, Sertão da Quina e Vila Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.