Valor total do contrato é de USD 1,08 bilhão
Divulgação
A Embraer assinou acordo de US$ 1 bilhão para a venda de 24 jatos E175 para a United Airlines. De acordo com a empresa, a venda já estava prevista para Republic Airways Holdings e foi transferida para a United Airlines, o que garante a venda.
A previsão é que as aeronaves sejam entregues em 2017 e o valor total do contrato é de USD 1,08 bilhão. Em nota, a empresa informou que o "movimento estará refletido nos resultados da Embraer do quarto trimestre de 2016 e não terá impacto incremental na atual carteira de pedidos". Os jatos serão fabricados em São José dos Campos, sede da empresa.
Layoff
A Embraer anunciou que pretende suspender os contratos de até 2 mil funcionários, por um período de dois a cinco meses. De acordo com a Embraer, a medida pode ajudar no corte de custos em um momento de baixa demanda no mercado global. Inicialmente, o lay-off atingiria apenas as equipes de produção, e os funcionários afastados teriam acesso a cursos de qualificação profissional.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida responsabilizaria os trabalhadores pelos prejuízos da empresa, que está envolvida em casos de corrupção em outros países.
O sindicato fará assembleia com os trabalhadores, nesta quinta (17), para votar a proposta apresentada pela empresa em uma negociação que aconteceu em São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.