Por Nicole Almeida Em RMVale Atualizada em 25 JUN 2020 - 10H25

Comércio deverá ficar fechado aos sábados em São José dos Campos

Prefeito afirmou que "A cidade está esquecendo que está no meio de uma pandemia" e que a medida, que deve ser publicada ainda nesta quinta (25), tem caráter educativo

Samuel Strazzer
Samuel Strazzer
Felício afirmou que a medida tem caráter educativo, com o objetivo de lembrar a população que estamos enfrentando uma pandemia e que devemos ficar em casa, se possível.


O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), anunciou na manha desta quinta-feira (25) que vai publicar novo decreto em que obriga o fechamento de todos os comércios não essenciais aos sábados.

Até o momento, as lojas localizadas nas ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, e os shoppings já estavam proibidas de funcionar aos sábados, domingos e feriados. A partir deste sábado (27), a proibição passa a valer para todo comércio no município.

Felício afirmou que a medida tem caráter educativo, com o objetivo de lembrar a população que estamos enfrentando uma pandemia e que devemos ficar em casa, se possível.

"A cidade está esquecendo que está no meio de uma pandemia”, disse.

No último sábado (20), a cidade teve o pior índice de isolamento durante o dim de semana, desde o inicio da quarentena, com apenas 47% da população em casa. 

Felicio já adiantou que quem descumprir a medida estará sujeito a multa.

O município possui até a manha desta quinta, 2466 casos e 84 óbitos pela Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.