RMVale

Campos do Jordão recebe 7ª edição da maior prova de ciclismo amador do país

O L’Étape Brasil by Tour de France conta com duas opções de percurso: de 107 e 66 quilômetros

Escrito por Bruna Oliveira

23 SET 2021 - 13H55 (Atualizada em 23 SET 2021 - 15H35)

Divulgação

A sétima edição da maior prova do ciclismo amador de estrada do país acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Campos do Jordão. Nessa edição do L’Étape Brasil by Tour de France, os ciclistas terão percursos para todos os gostos, em uma competição especial com a chancela do Tour de France “a maior e mais tradicional competição de ciclismo do mundo”, e que atrai grandes nomes do esporte. A prova conta com o percurso principal, de 107 quilômetros, e a versão menor, de 66 quilômetros.

Os ciclistas participantes do L’Étape Brasil by Tour de France vão encontrar o Village aberto a partir da sexta-feira (24), com os estandes dos patrocinadores e o processo de retirada do kit de inscrição. O espaço será montado no Centro de Eventos André Franco Montoro no bairro de Vila Abernéssia.

A expectativa é que os atletas vivam uma experiência única e memorável pelas estradas da Serra da Mantiqueira. De acordo com a organização, o trabalho para garantir uma prova cada vez mais segura e cuidar de todos os detalhes continuam.

Muitas experiências, produtos, surpresas, marcas e empresa estarão presentes no L’Étape Brasil. Na edição de 2021, o Village L’Étape Brasil será no Centro de Eventos André Franco Montoro, na Rua Eunice Solis Além, s/n - Vila Abernéssia. Ao lado do Centro Esportivo Arnaldo Ladeira.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Sexta-feira, 24 de setembro: das 12h às 20h (retirada de kit);

Sábado, 25 de setembro: das 9h às 20h (retirada de kit);

Domingo, 26 de setembro: das 8 às 17h.

Nos últimos anos a prova foi aprovada pelos participantes e recebeu feedback positivo da Amaury Sports Organization, organizadora do Tour de France. São mais de 10 etapas pelo mundo, e o Brasil pela primeira vez, terá duas edições em 2021, a de Campos do Jordão e a da cidade do Rio de Janeiro (RJ) em novembro.

Leia MaisArena Gamer Fun é a nova atração para o mês das crianças em shopping de São JoséProjeto que pode deixar IPTU mais caro será votado nesta quinta em São JoséPolícia Militar Ambiental autua madeireira em São JoséO QUE É O L’ÉTAPE DU TOUR?

Criado em 1993, o L’Étape du Tour oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a oportunidade de participar de um evento com o espírito do Tour de France. Oferecendo sensações muito próximas do que é vivido no ambiente profissional, logo começou a atrair ciclistas do mundo todo que viajavam até a França em busca desta experiência. Hoje em dia, aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir para o L’Étape du Tour. Cada prova traz a esses atletas a oportunidade de pedalar em um trajeto diferente, descobrir novas regiões e combinar um desafio desportivo com o turismo em um dos mais belos países da Europa.

Mais informações no site oficial do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.