Na tarde desta terça-feira (17), Coronel Eliane Nikoluk (PL), candidata que pleiteava cargo a chefe do Executivo para a prefeitura de São José dos Campos, realizou coletiva para fazer um balanço do processo eleitoral e afirmar que pretende continuar como liderança política no município. O vice-candidato na chapa com Nikoluk, Dr. Coimbra, também participou da reunião.
No último domingo, o resultado das urnas mostrou que Felicio Ramuth continua no comando da administração de São José por mais 4 anos. Em segundo lugar, Nikoluk, com 15,95% dos votos, sendo escolhida por 56.122 eleitores, afirmou ter ficado feliz com o apoio da população e que, agora, permanece à disposição do povo joseense. Sobre sua colocação nas eleições, explicou que Felicio já possuía uma vantagem natural, a de estar em evidência, e ressaltou que se houvesse mais tempo de campanha, os resultados poderiam ter sido ainda maiores.
Após participar das eleições municipais e montar o próprio Plano de Governo, contou que expandiu sua visão sobre as necessidades de São José, que possui todas as características de uma potência, mas que ainda sofre com desigualdade social e que precisa evoluir em muitos aspectos, como diálogo com a população e transparência.
Coronel Nikoluk enfatizou que espera que boas propostas feitas por diferentes candidatos ao Paço Municipal, possam ser incluídas por Felicio, e que continuará como uma colaboradora, captando e reportando necessidades da população, problemas sociais. Reforçou, ainda, a necessidade de um Governo que dê abertura à participação popular e que olhe para as necessidades da população dos bairros periféricos.
“A prefeitura tem uma grande oportunidade, agora, é de dar voz, realmente, aos Conselhos, às associações de bairro, aos segmentos CIESP, FIESP, Associação Comercial, Ordem dos Advogados... Eu acho que os segmentos aqui são fortes, são riquíssimos, eles precisam ser ouvidos e também contribuir na construção de soluções. E assim, olhar um pouco mais para a periferia, eu acho que os gestores de São José precisam ter esse olhar mais próximo dos bairros”.
Em resposta ao Portal Meon, a Coronel também comentou sobre o fato de observamos uma eleição municipal, na qual não temos a polarização PSDB-PT nas primeiras posições, além da questão de gênero, afinal, mulheres ainda são minoria na política. Nikoluk afirmou que pretende incentivar a participação de mulheres no meio político, mesmo este sendo um grande desafio social.
Neste momento, Coronel Nikoluk diz que irá tirar um tempo para “colocar a cabeça” no lugar, avaliar prós e contras, mas que está aberta para propostas futuras.
SJC: Obras no Túnel da Rotatória do Gás começam nesta terça-feira (14)
A manutenção vai interditar trechos e alterar o trânsito por até 12 dias
Embraer vende cinco caças Super Tucano ao Uruguai
O novo acordo reforça a presença do modelo A-29 na América do Sul
Governo de SP oferece teste sobre consumo de álcool
A ferramenta “Vida Sem Álcool” é gratuita e mede o nível de consumo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.