Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 26 NOV 2021 - 10H02

Vídeo: corpo é encontrado próximo aos destroços do avião que caiu no mar em Ubatuba

Segundo a FAB, a vítima ainda não foi identificada, mas estava na área de buscas do acidente


Um corpo foi encontrado próximo ao local onde foram localizados os destroços do avião que caiu no mar em Ubatuba na noite desta quarta-feira (24). Segundo informações de parentes do copiloto José Porfírio Brito Júnior, de 20 anos, haviam duas pessoas além dele no avião, sendo o piloto Gustavo Carneiro e um passageiro.

Por nota, a FAB (Força Aérea Brasileira), que participava da operação de resgate, informou que uma vítima não identificada foi localizada na área de busca. O corpo foi retirado do mar e transportado até a Basc (Base Aérea de Santa Cruz), onde foi entregue aos órgãos competentes para identificação e procedimentos necessários. 

Confira a nota da FAB na íntegra:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar que as equipes de resgate a bordo do helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, unidade da FAB sediada na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro.

O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a BASC, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes.

A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente.”

A queda do avião

A queda da aeronave aconteceu por volta das 21h, com o acionamento para resgate sendo realizado por volta das 1h20. O avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e tinha como destino o aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma operação sendo realizada em conjunto com a Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimos para encontrar a aeronave. Ainda não há mais informações sobre os ocupantes do bimotor.

A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou, às 6h35 desta manhã, o que seriam possíveis destroços do avião. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de resgate continuam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.