Idosos de 75 anos já poderão tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (23), desde que tenham recebido a segunda dose há, no mínimo, seis meses. Esta aplicação independe da marca do imunizante aplicado nas ocasiões anteriores.
As doses de reforço serão disponibilizadas nas Casas do Idoso e nas unidades da UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve, com exceção da unidade do Jardim das Indústrias, das 8h às 17h. Já no Colégio Tableau, o atendimento é das 8h às 21h.
Adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão também poderão se vacinar com terceira dose. Contudo, é necessário consultar a lista de patologias disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo para essa categoria de vacinação, que é exclusiva para determinadas doenças (confira aqui).
A vacinação para esse público será somente nas UBS Resolve, também com exceção da unidade do Jardim das Indústrias, das 8h às 17h, independentemente do tipo de imunizante tomado na segunda e primeira doses.
Para a 2ª dose continuam três públicos distintos. Quem foi imunizado no primeiro ato com a Pfizer até 12 de julho, deve se vacinar nas Casas do Idoso, UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau das 8h às 21h.
A prefeitura orienta que é necessário um intervalo mínimo de 8 semanas da primeira dose.
Aos vacinados com o imunizante da AstraZeneca até 23 de junho (vencimento até 15 de setembro), a dose aplicada no segundo ato será da Pfizer, de acordo com a diretriz do Estado.
Para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca entre 24 de junho e 2 de julho, está permitido receber a segunda dose do mesmo imunizante.
Já para os imunizados com a CoronaVac, a segunda dose está disponível somente para quem tomou a primeira dose até dia 2 de setembro.
O calendário de vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades continua. A imunização ocorre nas unidades da Casas do Idoso, UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau das 8h às 21h.
Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades ou deficiências, além das gestantes e puérperas, só poderão ser vacinados nas UBSs Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.
Formiga Digital chega a São José com foco em marketing estratégico e resultados reais
Agência premiada chega à RMVale com atendimento personalizado para empresas
INSS pode começar a devolver descontos ilegais a aposentados
Proposta prevê ressarcimento integral com correção
Hacker invade sistema e rouba mais de R$ 1 bilhão
Ataque à C&M Software pode ter causado o maior prejuízo cibernético da história do Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.