RMVale

Covid-19: 3ª dose chega aos idosos de 75 anos

As doses de reforço serão disponibilizadas nas Casas do Idoso e nas unidades da UBS Resolve, com exceção da unidade do Jardim das Indústrias

Escrito por Gabriel Campoy

22 SET 2021 - 21H21 (Atualizada em 22 SET 2021 - 21H40)

Divulgação / Pinda

Idosos de 75 anos já poderão tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (23), desde que tenham recebido a segunda dose há, no mínimo, seis meses. Esta aplicação independe da marca do imunizante aplicado nas ocasiões anteriores. 

As doses de reforço serão disponibilizadas nas Casas do Idoso e nas unidades da UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve, com exceção da unidade do Jardim das Indústrias, das 8h às 17h. Já no Colégio Tableau, o atendimento é das 8h às 21h.

Adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão também poderão se vacinar com terceira dose. Contudo, é necessário consultar a lista de patologias disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo para essa categoria de vacinação, que é exclusiva para determinadas doenças (confira aqui). 

A vacinação para esse público será somente nas UBS Resolve, também com exceção da unidade do Jardim das Indústrias, das 8h às 17h, independentemente do tipo de imunizante tomado na segunda e primeira doses.

2ª dose

Para a 2ª dose continuam três públicos distintos. Quem foi imunizado no primeiro ato com a Pfizer até 12 de julho, deve se vacinar nas Casas do Idoso, UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A prefeitura orienta que é necessário um intervalo mínimo de 8 semanas da primeira dose.

Aos vacinados com o imunizante da AstraZeneca até 23 de junho (vencimento até 15 de setembro), a dose aplicada no segundo ato será da Pfizer, de acordo com a diretriz do Estado.

Para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca entre 24 de junho e 2 de julho, está permitido receber a segunda dose do mesmo imunizante.

Já para os imunizados com a CoronaVac, a segunda dose está disponível somente para quem tomou a primeira dose até dia 2 de setembro.

1ª dose

O calendário de vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades continua. A imunização ocorre nas unidades da Casas do Idoso, UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades ou deficiências, além das gestantes e puérperas, só poderão ser vacinados nas UBSs Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.