RMVale

Covid-19: confira como fica o cronograma vacinal nesta quarta-feira na RMVale

Taubaté inicia imunização com dose de reforço em maiores de 65 anos; em São José, UBSs não irão vacinar

Escrito por Gabriel Campoy

06 OUT 2021 - 09H33 (Atualizada em 06 OUT 2021 - 13H22)

Samuel Strazzer / Meon

As prefeituras de São José, Taubaté e Jacareí seguem com a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (6). Confira o público contemplado e os locais de imunização nas cidades.


São José dos Campos

Nesta quarta-feira (6), em São José dos Campos, as UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve não aplicarão vacina contra a Covid-19.

O motivo é a Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá nas UBSs da cidade, exceto na do Jardim das Indústrias.

No entanto, a imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira não será interrompida totalmente, em São José dos Campos; a campanha continua somente nas unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Crianças de 12 anos ou mais com comorbidades ou deficiências e gestantes e puérperas que necessitam da primeira dose da vacina, além de maiores de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que precisam receber a terceira dose em alguma das UBSs Resolve, seguem com cronograma marcado nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Divulgação / PMSJC
Divulgação / PMSJC


Taubaté

Já em Taubaté, a dose de reforço será aplicada nos maiores de 65 anos e em pessoas com alto grau de imunossopressão, acima de 18 anos de idade, com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Para esse público a imunização será no drive-thru na Avenida do Povo e nas salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde

Taubaté também estará vacinando pessoas que necessitam do complemento vacinal com CoronaVac. Os PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde também estarão atendendo esse público na imunização.

Já as salas de vacinas das ESF (Estratégia Saúde da Família) Santa Isabel estarão sendo disponibilizadas aos que necessitam receber a segunda dose da AstraZeneca.

Já a segunda dose da vacina Pfizer estará sendo aplicadas aos que receberam a primeira imunização há 8 semanas ou 56 dias.

Os locais de atendimento para esse público serão: UBSs (Unidade Básica de Saúde) Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco, Três Marias I (Fazendinha), além das ESF Ana Rosa, Continental, Esplanada, Piratininga e Vila Marli, além dos Pamos Belém, Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

Aos contemplados, é necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 para receber a dose de reforço, ou, no caso dos que ainda tomarão a segunda imunização, o cartão comprovando a primeira aplicação.


Jacareí

Em Jacareí, a Secretaria de saúde segue com a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer no município, além da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e para profissionais de saúde.

Confira o cronograma completo.

2ª dose Coronavac: para os imunizados com a primeira dose até dia 15 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para os imunizados com a primeira dose no dia 14 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para os imunizados com a primeira dose no dia 11 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.