Nesta terça-feira (17), os jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, que estejam puérperas ou gestantes podem se vacinar contra a Covid-19 em São José dos Campos.
Segundo a prefeitura, esse público pode tomar a primeira dose nas 40 UBS Resolve, das 8h às 17h.
Se não estiver acompanhado, o adolescente deve apresentar autorização assinado por pais ou responsável legal (modelo disponível neste link), comprovante de endereço na cidade, documento oficial com foto e CPF. Além disso, é necessário levar os documentos específicos que comprovem as comorbidades.
Comorbidades
• Relatório médico com especificação da comorbidade ou receita médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível
Deficiência (qualquer um dos documentos)
• Laudo médico que indique a deficiência
• Comprovação de atendimento em centro de reabilitação ou unidade especializada
• Documento oficial com a identificação da deficiência
• Cartão de gratuidade do transporte público
• Autodeclaração (modelo)
• Se cadastrado no BPC, número do registro que demonstre ser beneficiário
Gestantes e puérperas
• Cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e certidão de nascimento da criança (puérperas)
• Original e cópia do termo de consentimento (modelo)
Para todas as pessoas com 18 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continua nas quatro Casas do Idoso, também das 8h às 17h.
É preciso levar documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço no município no nome da pessoa a ser vacinada.
A prefeitura recomenda que todos cheguem até as 15h30 para não haver desperdício de doses.
Nesta terça-feira (17), quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca até 28 de maio e da Coronavac até 17 de julho pode completar o esquema vacinal contra o coronavírus em São José.
Todos os 46 locais de vacinação da cidade estarão abertos a partir das 8h para este público que precisa tomar a segunda dose.Nas Casas do Idoso e UBS Resolve, a aplicação vai até as 17h. No Cefe, o sistema drive-thru funciona até as 12h, e o Colégio Tableau estende o horário até as 19h para a imunização do público.
Desde o dia 11 de agosto, o município vem cobrando o Governo do Estado para o envio de mais remessas do imunizante para completar o ciclo vacinal das pessoas que receberam a vacina da Coronavac de 19 a 23 de julho.
A prefeitura alerta que essas pessoas devem ficar atentas à divulgação do calendário pelo site e as redes sociais oficiais, onde serão avisados quando as doses chegarem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.