O total em crédito liberado pela plataforma Desenvolve SP para os gestores públicos municipais e empreendedores de micro, pequenas e médias empresas subiu 136,2% nos sete primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado.
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo a gestão, foram mais de R$ 32 milhões em 2024 contra R$ 13,65 milhões em 2023. A soma dos financiamentos aprovados somente para as prefeituras teve um crescimento de quase oito vezes (767%).
O auxílio financeiro da agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico contemplou obras, por exemplo, de estação de captação e tratamento de água, implantação e reforma de prédios públicos e pavimentação. Entre as cidades da RMVale que apresentaram projetos estão Pindamonhangaba, Caçapava, São Sebastião, Caraguatatuba e Piquete.
No setor privado, empresários obtiveram crédito da agência paulista após apresentarem planos de negócios voltados para ampliar e modernizar seus empreendimentos, ou então para adquirir capital de giro e ganhar fôlego para a empresa.
Ainda de acordo com a gestão, são micro, pequenos e médios empresários que atuam em várias cidades. Na RMVale atuam em São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, entre outras, em atividades ligadas à alimentação, bebidas, brinquedos, estética e beleza, eletrônica e informática.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.