A Vila Adyana, bairro de São José dos Campos, tem sido cenário de problemas envolvendo dependentes químicos, com reflexos negativos na rotina de moradores e comerciantes. Na madrugada desta terça-feira (26), uma situação se repetiu pela terceira vez em uma clínica médica situada na Rua Teopompo de Vasconcelos, que foi interrompida a interrupção de seus atendimentos devido às condições insustentáveis causadas por um grupo que se encontra na área durante um noite.
Segundo o médico responsável pela clínica, que trabalha no local há mais de 40 anos, os profissionais da saúde precisaram substituir o atendimento aos pacientes por um mutirão de limpeza. "Eles deixam fezes, urinam em toda a frente da clínica, espalham restos de comida e garrafas quebradas. Cacos de vidro tornam a entrada perigosa. Não há condições de receber pacientes desse jeito", relatou o médico, visivelmente abalado com a situação.
Além da sujeira, furtos são tornados cada vez mais recorrentes. Os invasores levam itens como lâmpadas, registros de água e qualquer objeto que possa ser facilmente removido e reutilizado. "Nunca vi a Vila Adyana tão abandonada. Durante o dia, temos os pedintes. Durante a noite, a situação com os dependentes químicos é ainda pior. Já acionamos a prefeitura e a polícia, mas até agora não tomaram medidas eficazes", afirmou o médico , demonstrando frustração diante da inatividade das autoridades.
A situação segue sem solução, deixando os profissionais de saúde e os moradores da região à mercê de um ambiente cada vez mais degradado e inseguro.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.