Depois de cerca de 27 horas parado, o transporte público de Jacareí voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (22). Os funcionários tiveram o adiantamento salarial pago nesta manhã.
O serviço estava paralisado desde às 8h desta quinta-feira (21) devido à falta de pagamento do adiantamento salarial dos funcionários. De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o serviço foi retomado nesta sexta-feira (22) por volta das 11h30, depois que o adiantamento foi pago.
Procurada, a JTU, empresa concessionária do transporte público na cidade, informou que não vai comentar o assunto.
A Prefeitura de Jacareí informou que para se evitar prejuízos à população, decidiu antecipar um repasse de cerca de R$ 270 mil, como indenização, para a JTU, embora o processo ainda esteja em andamento. Sendo que, o valor já foi depositado e a empresa informada.
A Prefeitura esclareceu ainda que “Neste momento, em Jacareí, há uma estrutura de 30% a mais de ônibus rodando no município, em relação à necessidade (considerando-se o número de usuários do sistema). Quanto a estes 30% a mais, o custo adicional é da Prefeitura no tocante ao custo operacional não suportado pelas passagens pagas (no sentido de se ter uma frota excedente para se evitar aglomerações e no sentido, também, de manter os empregos dos trabalhadores do transporte público).
A Prefeitura de Jacareí determinou à empresa JTU que os veículos (que têm capacidade para 80 passageiros), não rodassem com mais de 40 passageiros.”, conforme trecho de nota à imprensa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.