Por Meon Em RMVale

Detran descobre propina para aprovação em exame prático de Taubaté

Instrutor cobrava de candidata com promessa de vantagem no teste

cfc_taubate

De acordo com Detran, auto escola terá atividade suspensa por 30 dias

Google Maps

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) descobriu um caso de cobrança de propina com falsa promessa de aprovação automática em exame prático da categoria B (carro) em Taubaté. 

Um instrutor do Centro de Formação de Condutor (CFC) Santa Therezinha prometeu vantagem para uma candidata mediante pagamento extra. Ao ser reprovada no exame, a cidadã contou a situação ao examinador de trânsito responsável por sua avaliação, que imediatamente reportou o fato ao Detran.

Leia MaisMinistério da Saúde aumenta em R$ 2 mi mensais investimento em São JoséMinistério Público abre investigação contra Maninho Cem Por CentoFalha no sistema do Detran interrompe emissão de CNH na região

Tanto o instrutor quanto a candidata foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Taubaté, onde o caso foi registrado como tráfico de influência, crime previsto no artigo 332 do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa. Segundo o Boletim de Ocorrência, o profissional confessou a prática ilícita e afirmou que não há outras pessoas envolvidas na irregularidade.

Segundo o Detran, o instrutor e a autoescola na qual ele atua terão suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderão a processo administrativo, que pode resultar em suspensão e até mesmo descredenciamento.

“O cidadão nunca deve aceitar qualquer facilidade ou promessa de vantagem no processo de habilitação. Quem presenciar ações irregulares desse tipo deve denunciar à nossa Ouvidoria”, ressalta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

De janeiro a julho deste ano, já foram realizadas 460 fiscalizações em todo o Estado. Nesse período, 63 autoescolas foram descredenciadas.

A reportagem do Meon tentou entrar em contato com o CFC Santa Terezinha, mas as ligações não foram atendidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.