RMVale

Detur de Pinda apresenta potencial turístico da cidade a alunos de escola estadual

Visita foi realizada durante aula da disciplina eletiva “Culturando: Uma Viagem Pela Cultura e Turismo de Pindamonhangaba”

Escrito por Meon

12 ABR 2022 - 17H28 (Atualizada em 12 ABR 2022 - 17H33)

Reprodução

A equipe do Detur (Departamento de Turismo de Pindamonhangaba) esteve na Escola Estadual Professora Célia Keiko Ikeda, na sexta-feira (8), para compartilhar curiosidades e histórias do município com os alunos da disciplina eletiva “Culturando: Uma Viagem Pela Cultura e Turismo de Pindamonhangaba”.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Turismo, Fábio Vieira, duas escriturárias do Detur, Rosana Belló e Sandra Maria César, e o auxiliar geral, Maurício Hideki, que apresentaram o potencial turístico e cultural do município, além de desenvolver um quiz interativo. Os alunos que acertaram as perguntas foram premiados com cartões-postais, encartes e mimos numa sacola personalizada do Novo Turismo.

Segundo as professoras da disciplina, Fernanda Berthoud e Walna Novaes, a aula levou informação, descontração e aprendizado aos alunos, que têm entre 10 e 13 anos de idade. “A participação e interação da equipe com os alunos foi demais! A equipe é sensacional! Foi bem divertido e o resultado foi muito gratificante”, disse Berthoud.

Museu de Mim

Com a visita do Detur, as professoras prepararam com os alunos o “Museu de Mim”, no qual expuseram objetos pertencentes às famílias e com alto valor afetivo, trazidos pelas crianças durante a semana. Foram pesquisadas as origens e a história de cada objeto, exibidas junto de cada item.

Para a diretora da escola, Regina Bertolino, esse trabalho aguçou a curiosidade não só dos alunos, como também dos adultos. “Agradecemos mais uma vez toda equipe e parabenizamos por esse belíssimo trabalho realizado em parceria com as escolas da nossa cidade, pois sabemos que a terra é fértil, o plantio é necessário e a colheita há de acontecer em tempo oportuno”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.