Por Meon Em RMVale Atualizada em 16 OUT 2020 - 13H33

Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado

Confira as unidades de saúde de São José e Taubaté que estarão abertas

Divulgação
Divulgação


O Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado (17) no Brasil inteiro. No dia da mobilização nacional, as vacinações serão reforçadas.

A prioridade das campanhas é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (pólio) nos menores de 5 anos.

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de atualização da Carteira Nacional de Vacinação tiveram início no dia 5 de outubro e devem seguir até o dia 30 de outubro.

São José

Em São José dos Campos, neste sábado (17), estarão abertas das 8h às 17h as unidades do Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Parque Industrial, Tatetuba, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Campos de São José, Santana, São Francisco Xavier, Vila Paiva, Centro I e Putim.

Na ação, haverá a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. Para crianças de 1 ano a menores de 5 anos a aplicação das doses de poliomielite será feita de forma indiscriminada.

Além disso, crianças de 6 meses a adultos 29 anos poderão tomar a vacina de sarampo caso não tenham duas doses constatadas na caderneta. Já os munícipes de 30 a 49 anos serão vacinados de forma indiscriminada.

Taubaté

Em Taubaté as unidades abaixo estarão abertas das 8h às 17h. A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça a necessidade de comparecimento da população às unidades de saúde para receber as doses e melhorar os indicadores de cobertura vacinal do município.

Postos

UBS Mais Chácaras Reunidas

UBS Mais Mourisco

UBS Mais Gurilândia

UBS Mais Aeroporto

UBS Mais Independência

UBS Mais Fazendinha (Três Marias)

Leia também: Campanha de vacinação contra a pólio: médico comenta sobre a importância de se vacinar


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.