Os lojistas de São José dos Campos estão em dúvida como proceder diante da nova decisão judicial que coloca a cidade novamente na fase vermelha.
De acordo com a Associação Comercial (ACI), muitos comerciantes de rua abriram as portas nesta terça-feira (9), porque ainda estão seguindo a fase laranja que permite o funcionamento de acordo com as medidas restritivas, com horário e capacidade de público reduzidos.
O vídeo a seguir mostra a avenida Andrômeda nesta manhã, na zona sul da cidade, com empresas abertas. A região central também está atendendo ao consumidor.
A assessoria da ACI informa ainda que como são empresas privadas, cada uma decide se abre ou não, até que a prefeitura defina um novo decreto. Acredita ainda que a prefeitura vá recorrer da decisão, e que segue o que for orientado pelo município.
" A ACI é contra a regressão de São José dos Campos à fase vermelha, mas orienta os lojistas a cumprirem as regras legais adotadas pelo município", reforçou.
Os shoppings da cidade já suspenderam as atividades dos serviços que não são considerados essenciais nesta terça, mesmo sem o decreto. O Vale Sul, o Center Vale e o Colinas informaram que devem ficar fechados até o dia 19 de março, conforme decretado pelo Estado, mantendo somente o funcionamento de serviços essenciais como supermercados, farmácias e o sistema de drive thru e delivery do setor de alimentação e lojas.
Nova decisão
A Prefeitura de São José dos Campos disse que até a manhã desta terça-feira ainda não tinha sido notificada pela justiça sobre o regresso à fase vermelha e que por isso, ainda não foi divulgado o novo decreto.
O STF (Superior Tribunal Federal) derrubou, nesta segunda-feira (8), a pedido do Governo do Estado, a liminar que mantinha a cidade de São José dos Campos na fase laranja do Plano São Paulo.
Joseense larga na frente nas oitavas de final do Paulista Sub-20
Partida de volta é dia 15 de agosto
Governo Lula é reprovado por 40%; aprovação é de 29%
Pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas entre os dias 29 e 30 de julho
Ubatuba inicia recadastramento anual de aposentados e pensionistas
Prazo para recadastrar vai até 30 de setembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.