Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 07 JUN 2021 - 14H31

Durante feriado, fiscalização aplica R$ 380 mil em multas por descumprimento de medidas contra Covid-19 em São José

35 estabelecimentos comerciais foram interditados e 76 multas aplicadas


No feriado prolongado de Corpus Christi, de quinta-feira (3) a domingo (6), 35 estabelecimentos comerciais foram interditados e 76 multas foram aplicadas, somando mais de R$380 mil, por descumprimento ao novo decreto municipal e às regras sanitárias contra a Covid-19 em São José dos Campos.

Segundo a Prefeitura, entre os estabelecimentos fechados e multados em todas as regiões da cidade estão adegas, bares, restaurantes, padarias e lojas de conveniência.

O trabalho integrado foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal), Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana.

As equipes também encerraram, na noite do último sábado (5), um casamento em salão de festas no Novo Horizonte, na região leste.

Durante as interdições e ações fiscais em adegas e bares, foram apreendidas bebidas alcoólicas, mesas, cadeiras e aparelhos de som.

Aglomerações

Em outra frente de atuação, as equipes da Prefeitura e da Polícia Militar impediram e dispersaram fluxos nos bairros Campo dos Alemães (sul), Jardim Aquarius (oeste) e SetVille Altos de São José (leste).

No total, foram 182 multas por som alto e estacionamento irregular nos quatro dias de vigência do novo decreto municipal.

Além disso, foram abordados e orientados 582 pessoas e vistoriados 478 veículos, com a apreensão de 28 carros e motos.

Ações

Desde o registro dos primeiros casos da Covid-19 no município, em março de 2020, a prefeitura e as forças de segurança encerraram 153 eventos clandestinos com aglomerações e realizaram 202 interdições de estabelecimentos comerciais por descumprimentos aos decretos municipais e estaduais contra a doença.

Foram executadas 21.463 vistorias e atendidas 20.163 reclamações e denúncias da população feitas pelos canais oficiais.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos de regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.