RMVale

EDP atende ocorrências provocadas pelas chuvas

Equipes trabalham para reparar estragos

Escrito por Meon

28 SET 2023 - 12H47

Prefeitura de SJC

Conforme previsão dos institutos meteorológicos, a combinação do intenso calor com a umidade proveniente do oceano criou condições para fortes pancadas de chuva, seguidas por raios, vento e granizo que atingiram o Vale do Paraíba na tarde de ontem (27). A EDP segue, nesta quinta-feira (28,) com equipes reforçadas e dedicadas, de forma ininterrupta, para reparar danos causados às redes elétricas dos municípios.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Até o momento, foram registradas no Vale do Paraíba 1.629 ocorrências, o que representa aumento de 640% no volume de atendimento comparado a um dia normal de atuação.

Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

Em São José dos Campos, por exemplo, os bairros mais afetados foram Jardim Limoeiro, Alto da Ponte, Vila Tesouro, Jardim Satélite, Galo Branco, Vila Sinhá e Jardim Ismênia.

Já em Jacareí, os bairros com maior número de clientes atingidos foram Terras de Santa Helena, Chácaras Guararema, Parque Imperial, Residencial Parque dos Lagos Dourados e Bandeira Branca.

Em Taubaté, o distrito de Quiririm, Residencial Estoril, Centro, Sítio Santo Antônio, Gurilândia, Belém e Parque Três Marias foram alguns dos bairros mais atingidos.

Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.

Parte dos trabalhos está sendo realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.

A concessionária reforça o alerta à população quanto à segurança, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:

• Site: www.edp.com.br

• Aplicativo EDP Online

• WhatsApp (11) 93465-2888

• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...