Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 03 MAR 2021 - 14H35

Escolas permanecem com aulas presenciais mesmo na fase vermelha do Plano SP

Confira as orientações do Governo para a educação durante o isolamento


Nesta quarta-feira (3), o Governo de São Paulo colocou todas as regiões do estado na fase vermelha do Plano SP de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Contudo, as escolas poderão continuar no ensino híbrido, ou seja, com aulas presenciais e online.

De acordo com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, desde dezembro de 2020, a educação é considerada serviço essencial. A orientação para os próximos 14 dias, em que todo o estado estará na fase vermelha, é que fiquem em casa os aluno que tiverem condições de acompanhar as aulas online.

Ainda de acordo com o secretário, neste momento, as escolas permanecerão abertas para acolher os estudantes mais vulneráveis.

Reprodução
Reprodução

“Se o aluno puder ficar e fazer aula em casa, que ele fique em casa. Porém, a escola estará aberta para quem mais precisa”, disse o secretário.

Durante a apresentação, Rossieli orientou sobre quais alunos se encaixariam nos critérios dos que mais precisam, mas destacou que todos que escolherem o ensino presencial poderão comparecer as escolas.

Os grupos com recomendação para comparecimento são: alunos com necessidade de alimentação escolar, com dificuldade de acesso à tecnologia, com defasagem de aprendizado, com saúde mental sob risco ou os estudantes cujo os pais trabalhem em serviços essenciais.

Leia MaisGoverno regride todas as regiões para a fase vermelha do Plano SP a partir de sábadoDados estaduais apontam crescimento de casos confirmados de Covid-19 e ocupação de leitos na RMValeFesta com cerca de 50 pessoas é interrompida pela polícia em CruzeiroO comparecimento dos alunos nas escolas continua não sendo obrigatório. As escolas poderão trabalhar com 35% da capacidade de ocupação todos os dias. Redes de ensino municipais, estaduais e privadas têm autonomia para definir os planos de aulas presenciais desde que respeitem as regras sanitárias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.