RMVale

Especial: A jornada resiliente de Ferreti no futebol e na gastronomia

Conheça a história inspiradora do ex-jogador

Escrito por Samantha Pinto

09 DEZ 2023 - 10H00

Divulgação

Da base do São José Esporte Clube, aos 13 anos Luiz Roberto Ferreti Júnior, o Ferreti, como gosta de ser chamado, mudou-se para São Paulo, mais precisamente para o Sport Club Corinthians Paulista, onde se tornou o jogador mais jovem da história do clube a ser alojado.

Leia a Metrópole Magazine

Permaneceu no Corinthians por 9 anos e meio, de 1996 a 2005. Hoje, o ex-atleta desempenha papel de empresário no setor gastronômico em São José dos Campos. Sua história, contada nas Adegas que levam seu nome, encanta os frequentadores, que quase sempre se tornam amigos.

Degustando pratos desenvolvidos especialmente para o cardápio, apreciam uma Carta de Vinhos extensa, que conta com três rótulos que também levam o nome do ex-jogador, importados da Itália, onde morou por 10 anos. Durante sua trajetória, Ferreti representou as seleções brasileiras de base sub-17 e sub-20, ascendendo à categoria profissional em 2001, quando tinha apenas 18 anos.

Nesse mesmo ano, fez sua estreia no clássico paulista contra o São Paulo, em uma derrota por 3x1, marcando seu primeiro gol pela equipe profissional na Copa do Brasil. Com uma determinação implacável, depois da carreira de sucesso no futebol, encerrada precocemente, mergulhou no mundo da gastronomia.

“Em 2009, através de amigos em comum na cidade de Milão, conheci uma pessoa que posteriormente se tornou meu sócio, e abrimos o Qor Fusion, um renomado restaurante em Milão e frequentado por vários jogadores e famosos da cidade. Depois de passar cinco anos lá, em 2014, retornei ao Brasil e nesse mesmo ano, inaugurei a primeira unidade da Enoteca Ferreti no coração do Jardim Aquarius, buscando trazer a atmosfera dos bares milaneses para São José dos Campos” comenta Ferreti.

Inaugurou o Heringer Lounge Bar em 2019, que também foi um sucesso, mas sucumbiu à pandemia pela COVID-19. “Agora, m 2023, com os amigos Pedro Bacha e o Jogador Case miro, inauguramos a Enoteca Ferreti Madrid, no Madrid Open Mall, no bairro Urbanova” em São José dos Campos. Ao refletir sobre sua vida e as inúmeras dificuldades e conquistas enfrentadas ao longo dos anos, Ferreti conclui: “Sou um exemplo vivo de que andar pelo caminho correto e entregar a vida a Deus é gratificante e vitorioso.

Eu tinha tudo para ser decepcionado e frustrado, mas no fim, com muita perseverança e dedicação, consegui sempre direcionar minha trajetória para o caminho certo. As dificuldades são inevitáveis, mas nunca devemos desistir dos nossos sonhos. É muito mais fácil se entregar do que lutar para conseguir nosso ideal, mas sem sacrifício não alcançamos nada”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Pinto, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...