RMVale

Estados Unidos retira obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

De acordo com jornal, mais de 150 milhões de americanos já tomaram ao menos uma dose do imunizante contra o vírus no país

Escrito por Gabriel Campoy

13 MAI 2021 - 22H58 (Atualizada em 14 MAI 2021 - 01H47)

Kevin Lamarque / Reuters

Pessoas que já tenham tido a imunização plena (com duas doses ou dose única, dependendo do tipo da vacina) contra a Covid-19 nos Estados Unidos, estão permitidas a permanecerem sem máscaras em ambientes abertos ou fechados.

Além disso, para esse mesmo público que já tenha sido vacinado, deixa de ser obrigatório o distanciamento social. A nova regra, contudo, só não valerá caso exista alguma outra norma específica que diga o contrário (leis estaduais ou determinadas leis de trabalho em alguns locais).

Segundo o jornal “The New York Times”, até nesta quarta-feira (12), mais de 150 milhões de americanos já haviam recebido ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19. Entretanto, apenas cerca de um terço da população, equivalente a 117,6 milhões de pessoas, já estão completamente imunizadas.

Os Estados Unidos atualmente utilizam as vacinas Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen, da Johnson & Johnson.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.