A Eve Air Mobility ("Eve") selecionou mais quatro fornecedores para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A KRD Luftfahrttechnik GmbH (KRD) fornecerá as janelas de policarbonato, a Latecoere fornecerá as portas da aeronave, enquanto a RALLC e a Alltec fornecerão componentes de fuselagem.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
“A Eve consolidou uma lista robusta de fornecedores globais e locais, que são reconhecidos não só pela qualidade de seus produtos, mas também pela credibilidade", afirma Johann Bordais, CEO da Eve.
De acordo com a empresa, a KRD, com sede na Alemanha, fornecerá janelas personalizadas, incluindo as janelas do cockpit e da porta do passageiro. “Cada janela é desenvolvida para extrema durabilidade e sua construção em policarbonato não só minimizará seu peso, mas proporcionará proteção adicional, incluindo maior resistência ao impacto”, explica Bordais.
A Latecoere, com sede na França, fornecerá as portas da aeronave. Como principal fabricante independente de portas de aeronaves do mundo, a empresa é reconhecida por seus altos padrões de segurança e desempenho. A Latecoere apoia vários fabricantes de aeronaves, incluindo a Embraer, e fornece desenvolvimento, produção, certificação e suporte em serviço para todas as suas portas.
RALLC e Alltec, ambas com sede no Brasil, foram selecionadas para fornecer vários componentes da fuselagem. A RALLC é um fornecedor que abrange todas as etapas dos processos de fabricação de componentes estruturais, fornecendo soluções integradas e inovadoras para várias empresas aeroespaciais, incluindo a Embraer.
A Alltec se especializa no desenvolvimento e produção de componentes e subconjuntos em materiais compósitos de alto desempenho para os mercados aeronáutico e de defesa e segurança. Com quase 30 anos de experiência, a empresa é reconhecida por sua expertise e também é fornecedora da Embraer. A Alltec fornecerá suas tecnologias de compósitos termoplásticos e termofixos para a fuselagem do eVTOL.
No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026.
Mais 6 países garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
Total sobe para 28 seleções
MEC anuncia 6,7 mil novos cargos para universidades federais
Medida autoriza 1.200 vagas para professores efetivos
Jacareí recebe Selo Programa Bicicleta Brasil
Premiação é devido a ampliação de ciclovias de 3 km para 50 km
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.