RMVale

Eve define fornecedores de peças do eVTOL

Primeira fábrica do "carro voador" será em Taubaté

Escrito por Meon

05 JUN 2024 - 12H29 (Atualizada em 05 JUN 2024 - 12H51)

Divulgação

A Eve Air Mobility ("Eve") selecionou mais quatro fornecedores para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A KRD Luftfahrttechnik GmbH (KRD) fornecerá as janelas de policarbonato, a Latecoere fornecerá as portas da aeronave, enquanto a RALLC e a Alltec fornecerão componentes de fuselagem.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

“A Eve consolidou uma lista robusta de fornecedores globais e locais, que são reconhecidos não só pela qualidade de seus produtos, mas também pela credibilidade", afirma Johann Bordais, CEO da Eve.

De acordo com a empresa, a KRD, com sede na Alemanha, fornecerá janelas personalizadas, incluindo as janelas do cockpit e da porta do passageiro. “Cada janela é desenvolvida para extrema durabilidade e sua construção em policarbonato não só minimizará seu peso, mas proporcionará proteção adicional, incluindo maior resistência ao impacto”, explica Bordais.

A Latecoere, com sede na França, fornecerá as portas da aeronave. Como principal fabricante independente de portas de aeronaves do mundo, a empresa é reconhecida por seus altos padrões de segurança e desempenho. A Latecoere apoia vários fabricantes de aeronaves, incluindo a Embraer, e fornece desenvolvimento, produção, certificação e suporte em serviço para todas as suas portas.

RALLC e Alltec, ambas com sede no Brasil, foram selecionadas para fornecer vários componentes da fuselagem. A RALLC é um fornecedor que abrange todas as etapas dos processos de fabricação de componentes estruturais, fornecendo soluções integradas e inovadoras para várias empresas aeroespaciais, incluindo a Embraer.

A Alltec se especializa no desenvolvimento e produção de componentes e subconjuntos em materiais compósitos de alto desempenho para os mercados aeronáutico e de defesa e segurança. Com quase 30 anos de experiência, a empresa é reconhecida por sua expertise e também é fornecedora da Embraer. A Alltec fornecerá suas tecnologias de compósitos termoplásticos e termofixos para a fuselagem do eVTOL.

No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.