Por Elaine Rodrigues Em RMVale

Familiares se despedem de estudantes mortos em acidente de carro

Foram enterrados nesta terça-feira (18) os cinco jovens mortos no acidente de carro ocorrido em Brazópolis, no Sul de Minas Gerais. Em cerimônias realizadas em São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes, amigos e familiares fizeram homenagens para se despedir dos estudantes.

Em São José, o velório de Guilherme Alves Limeira, 20 anos, terminou com uma missa de corpo presente em tributo às vitimas na Paróquia Santa Terezinha, na Vila Letônia, onde vive a família do estudante. Mais de 600 pessoas acompanharam a celebração, que contou com momentos de muita comoção.

Familiares, amigos e torcedores da Mancha Azul prestaram diversas homenagens ao jovem, com flores, discursos e orações. Alunos da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), onde os cinco jovens estudavam, também participaram da cerimônia. 

"Uma coisa que o Guilherme fez muito na vida foi amar. Então, quando fomos lembrar dele, nunca vamos pensar em fatos ruins, e sim com amor cantando o hino do nosso time", disse Cézar Trunkl, representante da Mancha Azul, torcida da qual Guilherme fazia parte há mais de seis anos.

"Tenho certeza que esses alunos da engenharia química vão estudar com mais força para concluir o que o Guilherme começou. E vamos lembrar sempre do garoto maravilhoso que ele era", ressaltou Rossandro, um dos colegas do curso de Engenharia Química da Unifei durante a celebração.  

Os familiares receberam condolências na igreja, e depois um cortejo seguiu, por volta das 15h30, para o Cemitério Horto São Dimas, onde o jovem foi sepultado.

O estudante Thiago Bertoncello Domingues, 19 anos, foi velado na Urbam (Urbanizadora Municipal) e seu corpo foi cremado por volta das 10h no cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos. No mesmo cemitério foi sepultada Stephanie Kogake Rodrigues, 19 anos, por volta das 16h desta terça.

A estudante Carolina Emi Gunji, 24 anos, foi sepultada também nesta terça em Mogi das Cruzes. Já João Vinícius de Souza Silva, 18 anos, foi enterrado às 11h no Cemitério das Paineiras em Taubaté.

Acidente
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), no km 21 da rodovia MG-295, próximo a Brazópolis, em Minas Gerais, quando um caminhão -Volks 5680- bateu de frente com o carro -Elba- onde estavam os cinco jovens. O grupo havia saído de São José dos Campos com destino à Unifei, em Itajubá.

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motorista do caminhão informou em depoimento que o carro teria entrado na contramão em uma curva. Todos os estudantes morreram no local, antes da chegada do socorro médico.

No período da tarde, a Unifei divulgou nota de pesar, onde "transmite condolências e se solidariza com os familiares, se colocando à disposição". Nesta terça-feira as aulas foram suspensas na universidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.