O Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), anunciou em live nas suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (8), que a segunda dose da vacina contra Covid-19 para os idosos de 72, 73 e 74 anos será antecipada para esta sexta-feira (9).
Além disso, o prefeito disse que a vacinação para idosos de 67 anos começará na semana que vem, prevista para quarta-feira (14), segundo anunciou o Governo do Estado, e ressaltou que se as doses chegarem antes poderá ser antecipada a aplicação também.
Já no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, ficou programado para ser aplicada a primeira dose da vacina para a faixa etária de 65 e 66 anos em São José. Mas Felicio ressaltou que isso só será possível mediante chegada das doses.
O prefeito de São José também informou que a Campanha de Vacinação da Gripe começará na semana que vem, mas que dará mais detalhes nos próximos dias.
Sobre a abertura dos comércios, Felicio Ramuth disse que é preciso seguir a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), do município continuar na Fase Emergencial do Plano São Paulo.
“A gente espera que os números reduzam até domingo para que na segunda-feira, o Governo do Estado possa anunciar a flexibilização daquelas regiões, como a nossa, por exemplo. Com muito cuidado, porque os números ainda estão altos, caindo, graças a Deus, o número de positivos, e o número de internações estável apontando para baixo também.”, falou o prefeito.
Sobre o número de internações, Felicio Ramuth informou na live, que ontem (7), em São José, houve uma diminuição no número de pacientes internados, mas que a situação ainda é de alerta.
O prefeito segue aguardando o pronunciamento do Governo do Estado, para que a cidade possa dar o próximo passo na flexibilização das medidas restritivas, caso São José apresente diminuição nos números da pandemia, e disse que aguarda a decisão do Plano São Paulo para dar início à reabertura do comércio.
“Quem me acompanha sabe o que eu penso em relação aos dados de São José e que a gente teria condições de decidir, mas temos que aguardar a decisão do Plano São Paulo”, ressaltou.
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), comentou, nesta terça-feira (6), a ineficácia do tratamento precoce implantado na cidade de Chapecó (SC). Felicio defende a vacina como a única solução para tratar a Covid-19.
“Esperamos isso, que o Governo Federal acelere a produção e a aquisição de vacinas para que a gente possa trazer a única solução neste momento que é a vacinação mais rápido possível ”, conclui o prefeito na live.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.