Em live realizada em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSBD), criticou o aumento de verba do fundo eleitoral aprovado pelos deputados federais no Congresso Nacional nesta quinta-feira (15).
O aumento é resultado da aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022, que contém a proposta de aumento da verba para o fundo eleitoral para o ano que vem. O valor vai saltar de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões - quase o triplo do utilizado nas eleições municipais de 2020.
Durante a transmissão, Felicio disse que “[a aprovação] é uma falta de sensibilidade social dos deputados [...] Vale lembrar que eu devolvi a totalidade dos recursos que recebi do fundo eleitoral na minha ultima eleição para prefeito, e chega a dar até vergonha da classe [...] quando a gente vê um movimento como esse, chega a ser triste”.
O prefeito também parabenizou o ex-prefeito de São José e deputado federal, Eduardo Cury (PSDB), por seu voto contra o aumento. “Quero parabenizar e dizer que não há surpresa nenhuma em saber que o deputado Eduardo Cury foi contra o fundo eleitoral”, afirmou.
A RMVale tem três deputados federais que representam a região. Um deles, deputado Milton Vieira (Republicanos), está de licença e não compareceu à votação. O outro, Eduardo Cury (PSDB), votou contra o aumento. E o terceiro, o deputado Marcio Alvino (PL), votou a favor do aumento do fundo eleitoral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.