Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 01 DEZ 2020 - 14H28

Festas clandestinas em chácaras são interceptadas durante pandemia em São José

Os donos dos locais e os promotores dos eventos recebem multas a partir de R$ 5.000

Reprodução
Reprodução


A prefeitura de São José dos Campos já interceptou 23 festas clandestinas ou eventos não autorizados durante o período de quarentena da Covid-19 na cidade.

Durante coletiva de imprensa no dia 24 de novembro, que tratou de assuntos relacionados ao projeto de lei que pretende impor horário de fechamento às adegas, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) comentou que um dos problemas que a prefeitura tem enfrentado são festas que acontecem em chácaras – o que não poderia acontecer no período de pandemia.

“Outro problema que nós temos aqui são as festas em chácaras. Eles [organizadores] não divulgam mais o local, só deixam pra divulgar o local horas antes e só pra quem comprou os ingressos. Aí a nossa equipe de fiscalização tem que ir atrás disso”, disse o prefeito durante a coletiva.

O Portal Meon solicitou à prefeitura informações sobre as características dessas festas. Segundo a administração municipal, a grande maioria desses eventos clandestinos, que geram aglomeração de pessoas, são realizados em chácaras alugadas, frequentados por jovens de 16 a 28 anos de idade e costumam ter consumo de bebidas, drogas e música alta.

Quando identificada, seja pela inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal) ou pelas redes sociais, os organizadores recebem um termo de impedimento. Em caso de não cumprimento, são multados os donos das chácaras e os promotores do evento.

As festas que a prefeitura consegue interceptar no início são esvaziadas e os equipamentos desmontados.

Desde o dia 24 de março de 2020 (início da quarentena) a Prefeitura já impediu 23 festas clandestinas e eventos em chácaras. Em todos estes casos foram aplicadas multas com valor inicial de R$ 5.000.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.