RMVale

Festival da Cultura Japonesa termina neste domingo em São Sebastião

Evento é um teste que marca a retomada das atividades culturais na cidade

Escrito por Bruna Oliveira

19 SET 2021 - 11H21 (Atualizada em 22 SET 2021 - 10H15)

Divulgação/PMSS

Para aqueles que buscam opções de lazer nesse fim de semana e quiserem aproveitar, hoje (19) é o último dia do “Festival da Cultura Japonesa - São Sebastião Matsuri”. O evento acontece das 17h às 23h, na Tenda do Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião.

Neste ano, a Colônia Japonesa de São Sebastião celebra 65 anos de existência, e o evento é um teste que marca a retomada das atividades culturais na cidade, obedecendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Leia MaisAcidente: veículo cai em ribanceira de 20 metros no Banhado em São JoséCarro e motociclista caem dentro do Vidoca após colisão em São JoséPrevisão: domingo será de sol e calor na RMValeA festa conta com praça de alimentação composta por stands de restaurante locais e food trucks da culinária japonesa, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origamis, exposições, ponto “instagramavel” e muito mais.

A fim de evitar aglomeração, não há palco no evento, mas as atrações artísticas, como grupos de dança, se apresentam de forma itinerante pelo local, seguindo os protocolos sanitários. Foram desenvolvidas embalagens personalizadas do evento para estimular o consumo externo.

O evento tem o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) e foram adotados protocolos de segurança para combate à pandemia, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, luvas e face shield para toda a equipe que está trabalhando no local.

Toda a arrecadação nas vendas de tempurá e yakisoba serão revertidas para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.