Por Meon Em RMVale Atualizada em 02 AGO 2020 - 14H38

Fiscalização interdita temporariamente atividades do Aquário de Ubatuba após aglomeração

O local tem demarcação do distanciamento, mas não havia funcionários para orientar o público

Divulgação
Divulgação


A Vigilância Sanitária de Ubatuba determinou a suspensão temporária das atividades do Aquário de Ubatuba, na tarde deste sábado (1), após denúncias de aglomeração com excesso de pessoas em fila na calçada aguardando ingresso para visitação. O ponto turístico vai decorrer a administração pública.

De acordo com a administração do Aquário, houve uma aglomeração no ultimo dia 26 de julho, por volta das 13h, quando uma fila se formou na porta do estabelecimento, no momento que era realizada a higienização interna do espaço.

Para não repetir a situação, o Aquário notificou as autoridades municipais e o Ministério Público sobre o ocorrido, além de tomar providências para não repetir a situação, como venda de ingressos para horários que não comprometer a higienização.

O Aquário de Ubatuba vai recorrer administrativa e judicialmente dessa decisão.

“Sentimos muito pelas vítimas da COVID 19 no nosso município, e sabemos que parte dessas vítimas pode ter sido causada por quem não cumpre os protocolos de higiene. Este não é o caso do Aquário de Ubatuba, que muito pelo contrário, tem não só a proposta de entreter e falar sobre educação ambiental no município, mas também reitera seu papel educador, informativo e de responsabilidade social, para que os cuidados adotados dentro do Aquário durante a visita, sejam continuados pelo visitante após sua saída”, diz trecho da nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.