Na manhã desta quinta-feira (21) funcionários da Ford fizeram um protesto contra o fechamento da fábrica de Taubaté. Os manifestantes se reuniram em frente à uma concessionária da empresa, e protestaram com gritos e cartazes.
Segundo o sindicato, a ação faz parte de uma série de manifestações que serão feitas nos próximos dias contra a decisão da empresa de encerrar suas atividades. Segundo dados da entidade, cerca de 300 pessoas, entre funcionários e parentes, participaram do ato.
Nesta segunda-feira, trabalhadores fizeram um primeiro protesto contra o fechamento da fábrica. Cerca de 830 funcionários penduraram uniformes na grade entorno da fábrica.
No último dia 11 de janeiro, a Ford anunciou que estaria reestruturando seu modelo de negócios e, com isso, estaria fechando todas as fábricas de produção no pais.
Desde então, o Sindicato dos Metalúrgicos tem realizado diversas reuniões com governos estaduais e municipais, com o objetivo de achar uma saída para a questão.
A entidade é contra a medida por alegar que a empresa recebeu incentivos do governo para manter os negócios.
Câmara aprova gratuidade para bagagem de mão
Malas despachadas de até 23Kg também não terá custo
São Paulo sedia Mundial de Clubes de Vôlei Feminino após 31 anos
Competição ocorre de 9 a 14 de dezembro com 8 equipes
Dia do Fóssil em Tremembé terá palestra de paleontólogo ganhador do Prêmio Jabuti
Evento gratuito dia 31 de outubro contará com o professor da USP, Luiz Eduardo Anelli
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.