Por Meon Em RMVale

Trabalhadores penduram uniformes nas grades da Ford em Taubaté

Protesto chamou atenção para famílias que serão afetadas pelo fechamento da montadora


Trabalhadores da Ford em Taubaté realizaram um protesto na portaria principal da fábrica na manhã desta segunda-feira (18). Eles colocaram uniformes pendurados nas grandes da empresa e anotaram em casa camisa o nome das famílias que serão afetadas pelo fechamento da montadora.

Após a manifestação, os trabalhadores se reuniram com o sindicato para uma assembleia, onde discutiram ações que seriam desenvolvidas ao longo da semana.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, nesta terça-feira (19) eles se reúnem com o Ministério Público do Trabalho, na quarta-feira (20) terá uma audiência pública com a Alesp e na próxima terça-feira (26) haverá uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Na quinta-feira (21), está previsto um protesto nacional nas concessionárias Ford.

O Sindicato ainda informou que os trabalhadores fazem uma vigília nas portarias da fábrica, em sistema de revezamento, para que nenhuma peça ou equipamento entre ou saia da fábrica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.