RMVale

Funcionários do transporte público fazem greve por atraso no 13º salário em Jacareí

O sindicato afirma que 100% da frota está paralisada

Escrito por Samuel Strazzer

01 DEZ 2020 - 09H20 (Atualizada em 01 DEZ 2020 - 09H28)

Funcionários do transporte público de Jacareí entraram em greve, na manhã desta terça-feira (1), alegando atraso no pagamento do 13º salário. Nenhum ônibus está em circulação.

De acordo com o Sindicato dos Condutores, por volta das 4h, os trabalhadores participaram de uma assembleia onde votaram pela paralisação de 100% da frota.

Ainda de acordo com os representantes da categoria, a primeira parcela do 13º deveria ter sido paga em novembro e, por conta do histórico de atrasos da empresa, os funcionários optaram por fazer a greve.

Por nota, a JTU informou que o sindicato não fez a comunicação prévia da greve, o que é determinado por lei. Disse ainda que está se mobilizando para normalizar os serviços.


Veja a nota na íntegra:

“A JTU foi surpreendida na manhã de hoje por uma paralisação dos serviços de transporte público em nossa cidade, aprovada, sem a devida comunicação prévia legal, pelos colaboradores da empresa. A JTU está envidando todos os esforços possíveis para a normalização dos serviços e lamenta os eventuais transtornos causados aos usuários do sistema de transporte público de Jacareí”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.