Foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (10), cerca de 15 mandados de prisão temporária e 27 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Taubaté, contra investigados por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas da região.
As investigações, que já duravam meses, recebeu informações de que parte do grupo estaria movimentando drogas entre seus membros em estacionamentos da cidade. Os entorpecentes estariam sendo guardados em compartimentos de veículos. Foram apreendidas também algumas armas de fogo. Calcula-se que o grupo criminoso movimentava mais de R$ 1 milhão por mês.
A suspeita é de que a quadrilha era chefiada por um suspeito que já havia sido preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) em 2016 e que cumpria pena em regime aberto. O mesmo foi condenado em primeira instância por associação ao tráfico juntamente de outras pessoas, incluindo policiais civis.
A ação foi deflagrada em conjunto pelo Gaeco e o 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). Participaram da operação promotores de justiça, servidores do Ministério Público e mais de 100 policiais militares da PM.
Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos Operação de tráfico de drogas em TaubatémaisOperação de tráfico de drogas em Taubatémenos
1/6
- Foto: Divulgação / MPSP
- Foto: Divulgação / MPSP
- Foto: Divulgação / MPSP
- Foto: Divulgação / MPSP
- Foto: Divulgação / MPSP
- Foto: Divulgação / MPSP
Museu do Louvre reabre três dias após roubo milionário
Crime cinematográfico deu prejuízo de mais de R$ 500 milhões
Fux pede para deixar 1ª Turma do STF após tensão com colegas
Ministro busca transferência para 2ª Turma
Mulheres à Obra Experience 2025 acontece no Parque Tecnológico de São José
Evento será neste sábado (25)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.