GM confirma férias para todos os 5 mil trabalhadores de São José
Flavio Pereira/Meon
A General Motors confirmou que vai dar férias coletivas para todos os cinco mil funcionários da planta de São José dos Campos, entre os dias 7 e 22 de julho. Segundo a montadora, a medida é necessária para ajustar o volume de produção à atual demanda do mercado brasileiro.
No mês anterior, a GM chegou a anunciar férias coletivas, que foi cancelada. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, a empresa vai usar do período para pressionar governo a estender benefícios fiscais.
Nesta segunda-feira (30), em uma reunião com a direção da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no qual o presidente é Luiz Moan, diretor da GM, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre veículos novos vai continuar menor até o final de 2014.
Para Macapá, a GM também optou pelas férias coletivas em julho para minimizar a força de mobilização do sindicato, que lança no próximo sábado a campanha salarial de 2014. A medida também vai ser adotada nas unidades de São Caetano do Sul (7 a 24 de julho) e de Gravataí (7 a 16 de julho).
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a GM, que é líder no segmento de picapes médias há 18 anos, vendeu 15.864 unidades da S10 -principal veículo produzido em São José dos Campos- no primeiro quadrimestre deste ano, contra 16.305 no mesmo período do ano passado, o equivalente a uma queda de 2,9%.
Em contrapartida, a Trailblazer, outro veículo produzido em São José, registrou um crescimento de 23,2% nas vendas no primeiro quadrimestre deste ano ante 2013, porém com um número de unidades bem inferior à S10. Ao todo, 971 veículos foram emplacados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.