Governo de São Paulo antecipa vacinação contra a Covid-19 em mais um mês
Expectativa é que todos os adultos do estado estejam vacinados até o dia 15 de setembro

Na tarde deste domingo (13), em coletiva de imprensa convocada pelo governador João Doria, o governo do estado de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação contra a covid-19 e pretende agora vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro.
De acordo com o novo calendário, os adultos sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados a partir do dia 16 de junho. Esse público é formado por cerca de 3 milhões de pessoas.
Já adultos sem comorbidades com idades entre 43 e 49 anos serão vacinados a partir do dia 23 de junho. A expectativa do governo paulista é vacinar cerca de 3 milhões de pessoas dessa faixa etária.
Pessoas com idade entre 40 e 42 anos serão vacinadas a partir do dia 30 de junho. Esse público corresponde a cerca de 1,45 milhão de pessoas.
O governo informou que pretende vacinar pessoas com idades entre 35 e 39 anos a partir do dia 15 de julho; pessoas entre 30 a 34 anos a partir de 30 de julho e pessoas entre 25 e 29 anos a partir do dia 16 de agosto. O último grupo a ser vacinado será o das pessoas com idades entre 18 e 24 anos, a partir do dia 1° de setembro.
O novo calendário foi planejado com base na programação de entrega de vacinas prevista pelo Programa Nacional de Imunizações, anunciado pelo Ministério da Saúde.


Panela pega fogo e assusta moradores no Jardim Aquarius em São José
Os Bombeiros foram acionados, mas o fogo já estava controlado.

Balão de 18 metros cai próximo de mata em Monteiro Lobato
Cinco pessoas foram flagradas tentando recuperar o equipamento e receberam multa de R$ 50 mil

Previsão do Tempo: temperaturas despencam na RMVale
A nebulosidade deve ser alta durante todo o dia
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.