Por Meon Em RMVale Atualizada em 03 SET 2020 - 14H10

Governo de São Paulo vai apoiar estâncias turísticas em ações no feriado da Independência

Além de ações de conscientização nas estradas estaduais, estado disponibilizará profissionais da Vigilância Sanitária e dos efetivos das polícias Militar e Rodoviária

Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS


O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (2), que vai apoiar as estâncias turísticas do estado, inclusive municípios do litoral, para ações conjuntas de conscientização sobre a quarentena e para evitar aglomerações no feriado da Independência, celebrado na próxima segunda-feira (7).

Segundo o estado, poderão ser adotadas medidas em três frentes: a Secretaria de Logística e Transporte irá atuar com ações de conscientização dos motoristas nas estradas estaduais; a Secretaria de Saúde disponibilizará 200 profissionais da Vigilância Sanitária para realização de orientações a cidadãos e estabelecimentos comerciais; já a Secretaria de Segurança Pública prestará apoio aos municípios que solicitarem ampliação dos efetivos das polícias Militar e Rodoviária.

O governo estadual informou ainda que a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como de praias e demais espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das prefeituras.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional enviou documento à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e aguarda que os prefeitos encaminhem ofícios com os pleitos.

As Prefeituras de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba já solicitaram ao governo estadual reforço para a realização de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 no próximo fim de semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.