Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 28 JUL 2020 - 19H35

Governo Estadual nega erro em avaliação de casos de Covid-19 e orienta RMVale a permanecer na fase laranja do Plano SP

O governo não entende como erro da sua parte a falha no sistema E-SUS

Divulgação
Divulgação
Última atualização Plano SP


O Governo do Estado de São Paulo emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (28), orientando que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba permaneça na fase laranja do Plano SP até a próxima reclassificação, a ser apresentada no dia 7 de agosto.

De acordo com a nota, o governo não entende como erro da sua parte a falha no sistema E-SUS. Além disso, a oscilação não levaria a reclassificação da Diretoria Regional de Saúde (DSR) de Taubaté (que engloba as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba) para a fase amarela.

Em São José dos Campos, um decreto municipal, que começou a valer nesta terça-feira (28), colocou a cidade na fase amarela do Plano São Paulo. A Prefeitura de Taubaté iria iniciar a fase amarela nesta quarta-feira (29), porém, optou pelo adiamento.

Confira abaixo a nota emitida pelo governo estadual na íntegra:

“O Governo do Estado não entende como erro de sua parte a falha no sistema E-SUS e a oscilação não levaria a uma alteração na classificação da DRS de Taubaté para uma fase menos restritiva. Vale ressaltar que o sistema é abastecido pelos municípios e administrado pelo Ministério da Saúde.

O Secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Marco Vinholi recebeu nesta terça-feira (28) a alegação e dados dos municípios de maneira oficial. Os dados apresentados serão encaminhados para análise, sem prazo para uma resposta positiva ou negativa. A orientação é que a região mantenha-se na fase laranja até a próxima reclassificação, a ser apresentada no dia 07 de agosto.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.