Por Tamires Vichi Em RMVale Atualizada em 28 JUL 2020 - 13H11

Prefeitura de São José dos Campos autoriza reabertura de setores do comércio

Prefeito Felício Ramuth insiste classificar a cidade em fase amarela do Plano SP e autoriza reabertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes


Aulas de pilates do Studio BG Pilates


Após feriado de aniversário de São José dos Campos, prefeito Felício Ramuth (PSDB), mantém posicionamento e coloca em prática decreto que possibilita a reabertura de setores comerciais na cidade.

Contrariando a ordem do Governo do Estado de São Paulo, que continua classificando a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) na fase laranja, salões de beleza, academias, bares e restaurantes podem voltar a receber o público em São José dos Campos a partir desta terça-feira (28).

Nós do Porta Meon entramos em contato com comerciantes e empreendedores da cidade que estão inclusos no grupo autorizado para a reabertura e o cenário ainda revela muita instabilidade.

Conversamos com Deolinda Rossi, proprietária do Avelina Bar e Restaurante, que desde o dia 15 de março está de portas fechadas. O estabelecimento suspendeu atividades antes mesmo da quarentena ser ordenada no Estado.

Sobre o decreto de reabertura de bares e restaurantes, Deolinda se posicionou “Entendemos o que é o coronavírus e por isso, nós que temos família em casa não estamos contanto com a reabertura”.

A proprietária afirmou que não pretende abrir ao público, voltando apenas com o serviço por delivery em horário reduzido, até um posicionamento definitivo do Governo do Estado de São Paulo.

Alguns salões de beleza e barbearias também aguardam o posicionamento do Estado, como é o caso do salão Dam – Pop Up Atelier. Conversamos com Marília Marques, Auxiliar Administrativa, que nos contou que o estabelecimento já está pronto para abrir as portas, mas que não pretende fazê-lo até a permissão estadual.

Ainda assim, Marília Marques se posicionou sobre a decisão do Prefeito em passar a cidade para a fase amarela, “Foram tempos bem difíceis e ficamos bem esperançosos com a decisão”.

Outro setor que também faz parte do grupo para reabertura são as academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica. Conversamos com Belise Giovanelli, instrutora e proprietária do Studio BG Pilates que também se posicionou “Vejo [a reabertura] como algo importante porque o estado de isolamento também pode trazer malefícios para a saúde”.

Belise vê o pilates como uma atividade essencial para muitos de seus clientes que o praticam para cuidar da saúde, ter qualidade de vida e mesmo como uma forma de tratamento. O studio voltou a abrir, mas com todas as medidas protetivas necessárias.

Entre os cuidados existe a higienização adequada dos equipamentos e do estabelecimento, agendamento de horário com redução de alunos por sala (apenas 2 serão atendidos por vez) e sem compartilhar equipamentos. As salas que possuem 35m², também estarão abertas e ventiladas para permanência com uso obrigatório de máscaras e toalhas individuais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tamires Vichi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.