RMVale

Grupo Meon realiza seminário ‘Diálogos & Estratégias – Turismo’ com a participação de autoridades municipais, estaduais e nacionais do trade turístico

Encontro teve como foco discutir e incentivar ações para a retomada do mercado do turismo regional

Escrito por Tamires Vichi

18 DEZ 2020 - 20H30 (Atualizada em 18 DEZ 2020 - 21H01)

Luis Lima Jr Diálogos & Estratégias – Turismo (Luis Lima Jr )

Grupo Meon de Comunicação realizou o primeiro seminário ‘Diálogos & Estratégias – Turismo’, reunindo autoridades municipais, estaduais e nacionais em uma reflexão sobre a retomada do turismo na região, como ponto crucial para o desenvolvimento econômico e social na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte).

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), reunindo importantes agentes do trade turístico nacional, com a presença da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, do Ministério do Turismo, municípios da RMVale, associações e lideranças da região na área do turismo. Confira os principais momentos do seminário:


Bruno Omori, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, mediou o encontro, compartilhando seu vasto conhecimento e experiência com os presentes. Regina Baumann, diretora-executiva do Grupo Meon, fez a abertura agradecendo a participação de todos e reforçando o compromisso do grupo, junto às esferas pública e privada, na busca pelo desenvolvimento regional.


Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, fez sua participação online, ressaltando o sólido potencial turístico da região e enfatizando que os próximos passos para o desenvolvimento do setor. William França, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, também participou por videoconferência e apresentou o Selo Turismo Responsável, programa nacional que tem como objetivo certificar as empresas e estabelecimentos que maximizam a segurança sanitária em meio à pandemia da Covid-19.

O encontro também contou com a participação de referências da área, que trouxeram diálogos essenciais para o desenvolvimento do turismo regional. No primeiro painel do dia, especialistas conversaram sobre como o turismo, envolvendo as esferas públicas e privadas, são uma necessidade emergencial para o desenvolvimento econômico e social.


Participaram do primeiro painel, José Magalhães, secretário-executivo do Conselho Estadual de Turismo e presidente da Associação Brasileira de Chefs e profissionais de Cozinha do Brasil; Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau e presidente da União Nacional de Destinos; Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Circuito Litoral Norte e Márcio Guerreiro, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de São Paulo.

No segundo painel do dia a conversa teve como foco a reflexão sobre o mercado do turismo e suas oportunidades, no qual os participantes dialogaram sobre como a criatividade e a inovação podem reaquecer a economia, atraindo novos públicos e investimentos.

Participaram desse segundo momento, Paulo Kenzo, diretor da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil e Diretor do Parque Magic City; Rodrigo Tavano, vice-presidente da ABIH-SP e Diretor da Pousada Vivendo do Mar; Flavio Gerdulo, Conselheiro do Sindicato das Locadoras de Veículos do Estado de SP e diretor do Portal Blindados e Yoshimiti Matsusaki, CEO da Finnet Turismo.

Confira como foi o evento transmitido pelo canal do Portal Meon no Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tamires Vichi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.