Por Carlos Pimentel Em RMVale

Guará fecha convênio com EMTU para mobilidade intermunicipal

A Prefeitura de Guaratinguetá assinou um convênio com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para o benefício do Cartão Passageiro Especial aos portadores de necessidades especiais do município. O portador do Cartão Passageiro Especial vai ter direito ao transporte local e intermunicipal inteiramente gratuito, podendo locomover-se sem custo por 106 municípios que compõem as quatro regiões metropolitanas: São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Com a unificação o deficiente terá menos burocracia para conseguir a gratuidade 

Claudemir CamargoDeficiente Físico

Segundo o representante da diretoria da EMTU, Vitor Benez Pegler, o convênio se trata da unificação das carteirinhas municipal e estadual, com menos trabalho e menos burocracia visando incentivar o portador de necessidades especiais. “O deficiente já possui uma carteirinha estadual e o município também tinha a sua, então a parceria fechada é para unificar as carteirinhas”.

O prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB) indicou o secretário de Assistência Social, Marcos Evangelista, como gestor do cartão e sua secretaria fará todos os procedimentos para a implementação da parceria.

O representante da associação dos deficientes físicos de Guaratinguetá, Claudemir Camargo, ressaltou a importância da iniciativa para facilitar a locomoção de pessoas portadoras de deficiência. “Com a unificação o deficiente terá menos burocracia na hora de conseguir a gratuidade no transporte”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Carlos Pimentel, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.