RMVale

Vídeo: Guarda Civil Municipal encerra aglomerações em dois bairros de São José

Operação é motivada pelo recebimento de denúncias; dono de comércio de bebidas é multado

Escrito por Bruna Oliveira

27 SET 2021 - 14H08 (Atualizada em 27 SET 2021 - 15H29)

Redes Sociais Guarda Civil Municipal encerra aglomerações nos bairros Campos de São José II e Campo dos Alemães em São José (Redes Sociais)

Guardas Civis Municipais (GCM) e Agentes Fiscais da Prefeitura colocaram fim em pertubações do sossego público e consumo de álcool em vias públicas, no último final de semana. As aglomerações ocorriam nos bairros Campos de São José II (zona leste) e no Campo dos Alemães (zona sul), em São José dos Campos.

Vídeo mostra momento em que moradores registraram aglomeração, na Avenida 4, no bairro do Campo dos Alemães:

FISCALIZAÇÃO

De acordo com os Guardas Civis, no último sábado (25), a operação foi motivada pelo recebimento de denúncias de irregularidades geradas por uma adega e tabacaria no Conjunto Elmano Ferreira Veloso, na região sul. O estabelecimento comercial estava fechado desde o último dia 12 de agosto, sem poder funcionar desde então.

A ação operacional causou a dispersão de pessoas e encerramento da atividade da adega. Foi aplicada multa administrativa no proprietário do comércio de bebidas.

Durante o final de semana, foram aplicadas 18 multas em estabelecimentos comerciais por irregularidades como falta de documentação para funcionamento e/ou constatação de aglomeração de pessoas, descumprindo as regras sanitárias de combate à Covid-19, estabelecidas no Plano São Paulo, do governo do Estado.

Leia MaisCiclista morre durante evento L’Étape Brasil em Campos do JordãoVídeo: Carro pega fogo no Campo dos Alemães em São JoséCom a presença de Maiara e Maraisa, Marília Mendonça se apresenta em São JoséTendo a regra bem clara na legislação para esses estabelecimentos:

O funcionamento é das 8h às 22h, sendo preciso possuir Alvará de funcionamento (da Prefeitura), AVCB (Bombeiros), CNPJ (Receita Federal), respeitar os protocolos sanitários e a lei do sossego público.

Também no último final de semana, foram vistoriados 259 veículos (carros e motos), com a apreensão de 49 carros e motos. A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 38 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.