Na tarde desta terça-feira (17), durante fiscalização no km 18 da rodovia Presidente Dutra, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 7 pássaros silvestres, capturados ilegalmente na natureza que estavam sendo transportados por uma família em Lavrinhas.
De acordo com o policiamento, no momento da abordagem, o veículo era conduzido por um homem de 51 anos, ele estava acompanhando de sua esposa, uma filha e um enteado. Além de não ser habilitado, o homem demonstrou nervosismo que chamou atenção da equipe.
Dentro do carro foi encontrado uma gaiola com 4 pássaros da espécie trinca-ferro (saltator-similis). No porta malas foram encontradas outras 2 gaiolas, com 3 pássaros da espécie coleirinha (sporophila caerulesceus).
Questionado sobre os passarinhos, o homem declarou que eram de sua propriedade, e que havia comprado eles há cerca de 3 meses, porém não possuía nenhum documento legal exigido para a posse dos pássaros. O homem foi abordado e assinou um termo específico, c
omprometendo-se a comparecer perante o juiz quando for intimado.
A Polícia Militar Ambiental fez apreensão dos pássaros, que foram levados para a unidade do IBAMA de Lorena. O condutor que estava sem CNH teve o veículo retido até providenciar uma pessoa habilitada para retirá-lo.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.