Por Meon Em RMVale Atualizada em 11 SET 2020 - 16H53

Hospital Regional do Litoral Norte amplia atendimentos

Unidade começou a ofertar exames de alta complexidade nesta semana

Divulgação/GovernodeSãoPaulo
Divulgação/GovernodeSãoPaulo
Máquina de Ressonância Magnética


O Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, começou a ofertar exames de alta complexidade nesta semana. Assim, ampliando o funcionamento e atendimento à pacientes que residam na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O início do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) é parte do projeto de expansão das atividades previstas na unidade.

Para este mês estão agendados 250 exames. Para os próximos meses a perspectiva é de aumento gradativo para mais de 300 exames por mês.

Entre os exames realizados pelo hospital estão tomografia, ressonância magnética, ultrassom, endoscopia, holter e MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial).

O hospital está equipado com equipamentos modernos como um tomógrafo com mais de 128 canais, além de uma máquina de Ressonância Magnética 1.5T, referência para imagens complexas.

Os agendamentos de exames são realizados pelos municípios de residência dos pacientes por meio do sistema da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde).

O Hospital Regional do Litoral Norte foi inaugurado antecipadamente em março deste ano para atender casos de Covid-19. Apesar da oferta de exames de alta complexidade pelo hospital, ele continua a atender casos graves de Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.